sábado, 19 de janeiro de 2008

O RELATO - 8 DE FEVEREIRO

Sabbado, 8 de Fevereiro de 1908
Lisboa – Junqueira



Logo de manhã no Paço fui curar o braço do Rei D. Manoel que logo depois se fardou de Generalissimo pela primeira vez para assisitir ao enterro do Pae e do Irmão sahindo do Palacio. Que triste scena! Sahiu o enterro ás 11h Eu fui com o colega Meirelles. Chegamos a S. Vicente ás 11 ½ .
Tristeza enorme para mim.
Encontrei ali o Almirante Curzon Howe muito fflicto bem como o Marquez del Castelar, meu amigo de Madrid.
Ás 4 h voltei para casa tirar a farda e fui a Belem vêr o Infante D. Fernando e o Marquez del Castelar. Ambos partiram para Madrid ás 6 ½.
Jantei em casa. Á noite veio o Martins da Rocha, grande amigo d’El Rei nas Pedras Salgadas.
Que afflicto passei o dia de hoje. E que lindo dia para destoar com a minha saudade!
Vi no Paço o Duque de Luynes, o Duque de Noailles e o Marquez de Beauvoir, todos meus conhecidos de Stawe quando ali fui com a Rainha Amelia assistir á morte de seu Pai, o Conde de Paris.


Thomaz de Mello Breyner - 4º Conde de Mafra

Saída do cortejo funebre do Paço das Necessidades




Cavalo do Principe Real D. Luis Filipe

Chegada do Cortejo a São Vicente



Urnas em São Vicente durante a Missa de Corpo Presente

2 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Parabens, está lindo. Onde arranjou estas fotos?

Pedro Carvalho

Anónimo disse...

Zé Tomaz

Os meus parabens por um trabalho bem feito. El Rei Dom Carlos merece-o. Sugiro que coloques aqui também o Programa do dia 1 de Fevereiro.

Um abraço amigo

João