sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O RELATO - 9 DE FEVEREIRO

Domingo, 9 de Fevereiro de 1908
Lisboa – Junqueira


Logo de manhã fui curar o braço do Rei D. Manoel
Almoçou aqui comigo o Manuel martins da Rocha
Ás 2 h fui ao Paço onde El-Rei e a Rainha Mãe receberam as Casas Civil e Militar. O Reisinho apareceu fardado de Generalissimo. Parecia D. Pedro V. Será bom que se Lhe não metta demasiadamente na cabeça seguir ou imitar sem nexo o sorumbatico Tio. Era bom mas não tinha sorte e apezar de tudo atirava para o tyranete. D’ali fui visitar a Rainha D. Maria Pia que está muito cahida e também visitei o Conde de Turim.
De tarde fui ao Julio Mardel onde estava o Marquez da Foz e o Caetano de Bragança com o filho Affonso.
Morreu hontem o General R. Galhardo que foi ajudante de campo d’El-Rei D. Carlos. Era o heroe do Coolela. Fiz serviço com ele em Cascaes no anno passado. R.I.P.


Thomaz de Mello Breyner - 4º Conde de Mafra


Fotografia da página do Diário de 9 de Fevereiro de 1908

Sem comentários: